Seja bem vindo ao meu blog, Deixe seu recado e opinião ;)
RSS

2 de setembro de 2007

MEU PARAÍSO PERDIDO

Pelos entardeceres vinhas à minha vida e inteira te cobria minha idealidade, destacando na tarde o teu perfil perdido por entre o milagroso canto de claridade que era uma sombra de ouro em meu isolamento e deitava em meus sonhos seu ponto de piedade.
E nas contemplações se tecia no momento suave e sereno, cheio de suprema bondade.
A suavidade de idílio dessa tarde chegava com a límpida lenda de teu olhar chegado.
Oh! a doce alegria que iluminou meu frágil paraíso perdido!
(Pablo Neruda - tradução: Thiago de Mello
- do livro Cadernos de Temucos)

Enviado pelo meu amigo Antônio Carlos, também poeta, de Comtemplação poética. Obrigada!!

5 comentários:

Pena disse...

Doce e terna amiga de encanto, Luciana:
Bela a descrição do seu paraíso perdido que entendo não estar perdido.
Sabe, tenho um olhar muito observador e atento.(Desculpe o pretenciosismo, mas é real!)
Tenho duas referências na infinita blogosfera e, uma delas, é a terna Luciana.
Já não sei o que dizer de tanto dizer.
Permita-me que a contempe-le e elogie, somente.
Faço uma vénia gigantesca ao que é, ao que vai em si e à sua magia de Ser e Estar na vida.
Preservarei e guardarei para sempre um silêncio onde possa sonhar à vontade, sem dizer muitas coisas.
É linda em tudo!!!!!!!!!!!!!!!!, sabe?
Um silêncio majestoso enfeitado de doçura e deslumbre, está bem?
Obrigado por ser assim.
Respeitá-la-ei sempre!
Com muita estima e respeito.
Beijos. Muitos de encanto
pena

Pena disse...

Doce Luciana:
Já me esquecia.
Obrigado pela visita que me fez e pelas palavras lindas que lá expressou.
Um Bem-Haja por isso.
Encontra-se sempre embalada na sua encantadora pessoa poética, que admiro com fascínio e maravilha.
Hoje, aposto num silêncio meditativo e profundo.
Beijos. Muitos!
o minúsculo admirador e fã convicto.
pena

OBRIGADO!

A Jana e o Ti disse...

leio mil livros mas nunca comprei um de poemas... sempre que venho aqui gosto do que leio... acho que preciso 'rever meus conceitos'! pelo menos os de compra! rsrsrsr...

A Jana e o Ti disse...

menina, fico boba de ver como esse moço sempre escreve 'comprido'?! inspirado, né? rsrsrsrs... bjo.

Anônimo disse...

Tá lindo o seu blog. Estas mensagens então...
Um abraçom e fique com Deus.
Ah vou linká-la, ok?

Postar um comentário

Tags Autores e Temas

Ailin Aleixo (1) Albert Einsten (2) Álvaro de Campos (1) Amizade (28) Amor (78) amor próprio (6) André Compte-Sponville (1) Animais (4) Antoine de Saint-Exupéry (1) Ariano Suassuna (1) Arjuna Baptiston (1) Arquivo Pessoal (28) Arthur Schopenhauer (2) atitude (10) Augusto Cury (1) Autor desconhecido - A.D. (10) Awards (2) Beatriz Brum (1) Bob Marley (2) Buda (1) Caio F. Abreu (2) Carinho (1) Carlos Drummond de Andrade (11) Cazuza (1) Cecília Meireles (5) Charlie Brown Jr (1) Chico Buarque (1) Ciumes (1) Clarice Lispector (6) Clarisse Correa (1) Colleen Houck (1) coração (2) Crescer (1) Dalai-Lama (3) dieta (1) dificuldades (3) Diversos (48) Dom Helder Câmara (1) Drogas (2) Educação (2) Escolhas (1) etnia (1) Eu me chamo Antonio (2) Família (5) Felicidade (17) Fernanda Mello (1) Fernando Pessoa (12) Filmes (3) Foto mensagem (5) Frases (74) futuro (5) Gabriel Silva (1) Gandhi (3) Haroldo de Campos (1) Hermann Hesse (1) Humanidade (12) Humor (27) Isadora Lustosa (1) Kelly Clarkson (1) Kid Cudi (1) Leo Buscaglia (1) Luis Carlos Lisboa (1) Luis Fernando Veríssimo (2) Luiz Pondé (1) Machado de Assis (1) Mafalda (1) Malala Yousafzai (1) Marcos Donizetti (1) Marilyn Monroe (1) Mario Quintana (16) Martha Medeiros (3) medo (1) Michel Melamed (1) Millôr Fernandes (1) Mulher (20) Música (17) Natureza (11) Oscar Wilde (1) Osho (3) Pablo Neruda (4) Padre Fábio de Melo (2) Paulo Coelho (6) Paz (3) PC Siqueira (1) Placas (2) Poemas (20) Política (1) Positividade (7) Provérbios (19) Quadrinhos (4) realidade (1) Reflexões (61) Relacionamentos (10) Religiosas (19) Renato Russo (1) Ruas (2) Sabedoria (9) São Paulo (1) Sapatos (1) Saudades / Ausência (17) Ser louco (4) Shakespeare (5) Slash (1) Snoop (1) Sofrer (12) Solidão (6) sonhos (1) Stendhal (1) Stephen Hawking (1) superação (8) Televisão (2) Tempo (6) Thomas Huxley (1) Victor Hugo (4) Vida (36) Vingança (1) Vinicius de Moraes (14) William Blake (1) Winston Churchill (1)