Seja bem vindo ao meu blog, Deixe seu recado e opinião ;)
RSS

15 de outubro de 2007

Asa Humana

Certo dia, um anjo ajoelhou-se
aos pés de Deus e falou:
“Senhor... visitei sua criação como pediu.
Fui a todos os cantos; estive no sul, no norte, leste e oeste.
Vi e fiz parte de todas as coisas.
Observei cada uma de suas criaturas humanas.
E por ter visto, vim até o Senhor... para tentar entender.
Porque?

Por que cada uma das pessoas sobre a terra tem apenas uma asa?
Nós anjos temos duas...
podemos ir até o amor que o Senhor representa, sempre que desejarmos.
Podemos voar para a liberdade sempre que quisermos.
Mas os humanos...
com sua única asa, não podem voar!”
E Deus respondeu:
- “Eles podem voar sim, meu anjo.
Dei aos humanos...
apenas uma asa para que eles pudessem
voar mais e melhor que Eu ou vocês, meus arcanjos...
Para voar, meu amigo...
você precisa de suas duas asas...
Embora livre, sempre estará sozinho.
Talvez da mesma maneira que Eu...
Mas os humanos...
com sua única asa precisarão sempre
dar as mãos para alguém, a fim de terem
suas duas asas.
Cada um tem, na verdade,
um par de asas. Uma outra asa,
em algum lugar do mundo,
que completa o par.
Assim, eles aprenderão
a respeitarem-se...
pois ao quebrar
a única asa de outra pessoa,
podem estar acabando
com suas próprias chances de voar.
Assim, meu anjo,
aprenderão a amar verdadeiramente outra pessoa.

Aprenderão que
somente permitindo-se amar,
eles poderão voar.
Tocando a mão de outra pessoa, em um
abraço amigo e afetuoso,
eles poderão encontrar a asa que lhes falta...
e poderão finalmente voar.
Somente através do amor
irão chegar até onde estou.
Assim como você, meu anjo.
E nunca, nunca mais...
estarão sozinhos quando forem voar.”
Texto: autoria desconhecida

2 comentários:

Pena disse...

Adorável Luciana:
Deve ter uma asa maravilhosa.
A outra encontra-a em todos que a lêm, certamente. Penso que os Anjos são Seres admiráveis. Acredito neles, sabe?
Será que lhe falta outra asa...?
Como tem todas as qualidades num Ser Humano lindo, não lhe causará grande dificuldade encontrá-la.
Quantos candidatos aparecerão?
Sem dúvida, enormes, muitos...!!!
Belo texto poético. Profundo, solidário, terno e puro.
Quem me dera voar com uma asa só...!
Será que encontraria um par...?
É uma coisa que não me merece muita preocupação ou não???????????
Beijinhos de encanto e afectividade imensas

pena

Anônimo disse...

Parabéns pelo novo visual do blog.
Simplesmente, espectacular!
Também, vê-se pela pessoa que o efectuou!!!!!!!!!!
Beijinhos.
(Desculpe passar aqui de novo.)

Pena
Desculpe não comentar com o novo Blogger, mas esqueci-me.

Postar um comentário

Tags Autores e Temas

Ailin Aleixo (1) Albert Einsten (2) Álvaro de Campos (1) Amizade (28) Amor (78) amor próprio (6) André Compte-Sponville (1) Animais (4) Antoine de Saint-Exupéry (1) Ariano Suassuna (1) Arjuna Baptiston (1) Arquivo Pessoal (28) Arthur Schopenhauer (2) atitude (10) Augusto Cury (1) Autor desconhecido - A.D. (10) Awards (2) Beatriz Brum (1) Bob Marley (2) Buda (1) Caio F. Abreu (2) Carinho (1) Carlos Drummond de Andrade (11) Cazuza (1) Cecília Meireles (5) Charlie Brown Jr (1) Chico Buarque (1) Ciumes (1) Clarice Lispector (6) Clarisse Correa (1) Colleen Houck (1) coração (2) Crescer (1) Dalai-Lama (3) dieta (1) dificuldades (3) Diversos (48) Dom Helder Câmara (1) Drogas (2) Educação (2) Escolhas (1) etnia (1) Eu me chamo Antonio (2) Família (5) Felicidade (17) Fernanda Mello (1) Fernando Pessoa (12) Filmes (3) Foto mensagem (5) Frases (74) futuro (5) Gabriel Silva (1) Gandhi (3) Haroldo de Campos (1) Hermann Hesse (1) Humanidade (12) Humor (27) Isadora Lustosa (1) Kelly Clarkson (1) Kid Cudi (1) Leo Buscaglia (1) Luis Carlos Lisboa (1) Luis Fernando Veríssimo (2) Luiz Pondé (1) Machado de Assis (1) Mafalda (1) Malala Yousafzai (1) Marcos Donizetti (1) Marilyn Monroe (1) Mario Quintana (16) Martha Medeiros (3) medo (1) Michel Melamed (1) Millôr Fernandes (1) Mulher (20) Música (17) Natureza (11) Oscar Wilde (1) Osho (3) Pablo Neruda (4) Padre Fábio de Melo (2) Paulo Coelho (6) Paz (3) PC Siqueira (1) Placas (2) Poemas (20) Política (1) Positividade (7) Provérbios (19) Quadrinhos (4) realidade (1) Reflexões (61) Relacionamentos (10) Religiosas (19) Renato Russo (1) Ruas (2) Sabedoria (9) São Paulo (1) Sapatos (1) Saudades / Ausência (17) Ser louco (4) Shakespeare (5) Slash (1) Snoop (1) Sofrer (12) Solidão (6) sonhos (1) Stendhal (1) Stephen Hawking (1) superação (8) Televisão (2) Tempo (6) Thomas Huxley (1) Victor Hugo (4) Vida (36) Vingança (1) Vinicius de Moraes (14) William Blake (1) Winston Churchill (1)