Seja bem vindo ao meu blog, Deixe seu recado e opinião ;)
RSS

8 de dezembro de 2007

Resoluções de Fim de ano

"Chega de ficar quebrando a cara
com os velhos erros de sempre.
Quero cometer erros novos,
passar por apertos diferentes,
experimentar situações desconhecidas,
sair da rotina e do lugar comum.

Esse ano eu preciso crescer.
Chega de saber a saída
e ficar parado na porta,
ensaiando os passos
sem nunca entrar na estrada,
esperando que me venha
o que eu mais preciso encontrar.

Esse ano, se eu tiver que sofrer,
será por sofrimentos reais
- nunca mais por males imaginários,
preocupado com coisas
que jamais acontecerão.

Chega de planejar o futuro e tropeçar no presente.
Chega de pensar demais e fazer de menos.
Chega de pensar de um jeito e fazer de outro.
Chega do corpo dizer sim e a cabeça não.
Chega desses intermináveis conflitos que
me fazem adiar para nunca a minha decisão.
Este ano eu vou viver."

Vinícius de Moraes

4 comentários:

Osc@r Luiz disse...

Chega de ficar longe daqui por muito tempo também!
Lu, me dá de novo o seu endereço no Live Spaces que eu não achei, tá?
Beijo!
Bom domingo!

Pena disse...

Amiga Doce Luciana:
Sabe, admiro-a e à sua capacidade magnífica de interpretar a realidade.
Vivemos num mundo que exige sensatez e bem-estar ansiado e desejado com o seu fervor.
De certeza terá um futuro esplendoroso e lindo em si que faz arrebatar e admirar.
Vá em frente com convicção e arrase com o seu sentimento que é puro e magnífico.
Eu fico expectante nas suas mudanças e na enorme e poderosa capacidade de sentir, ser e estar.
Estou tão longe, mas faço votos que as suas atitudes serão do mais puro e digno pensamento para a sua própria harmonia e satisfação pessoal, social e humana irradiando a alegria que jorra com pureza e deslumbre de si e do seu lindo coração de ouro.
Faça mudanças e abraçe e carinhosamente expresse e dê viva voz ao seu poderoso sentir e a uma poderosa personalidade que mora e habita digna e verdadeira no que é.
Eu estarei sempre ao seu lado, acredite?
Força!
Beijinhos amigos de encanto pelo que é e significa neste mundo complexo e exigente.
O sempre presente que lhe deseja tudo de bom

pena

Beth disse...

Lu
chega de não viver!!! O bom é viver com todos os riscos possíveis !!! Depois posso pegar o poeminha e colocar no meu curvas e bifurcações? Amodoro esse teu espaço aqui. Me faz recordar de versos, textos e pensamentos que um dia li e esqueci em algum lugar da mente.
Obrigada Lu !!!

Unknown disse...

Ei minha amiga,

adorei o texto. Quisera eu que todos nós mantivéssemos esse compromisso durante o ano inteiro. Vou tomar para mim essas palavras e procurar melhorar um pouco no ano que virá. Espero poder principalmente pensar menos...

Um forte abraço.

Postar um comentário

Tags Autores e Temas

Ailin Aleixo (1) Albert Einsten (2) Álvaro de Campos (1) Amizade (28) Amor (78) amor próprio (6) André Compte-Sponville (1) Animais (4) Antoine de Saint-Exupéry (1) Ariano Suassuna (1) Arjuna Baptiston (1) Arquivo Pessoal (28) Arthur Schopenhauer (2) atitude (10) Augusto Cury (1) Autor desconhecido - A.D. (10) Awards (2) Beatriz Brum (1) Bob Marley (2) Buda (1) Caio F. Abreu (2) Carinho (1) Carlos Drummond de Andrade (11) Cazuza (1) Cecília Meireles (5) Charlie Brown Jr (1) Chico Buarque (1) Ciumes (1) Clarice Lispector (6) Clarisse Correa (1) Colleen Houck (1) coração (2) Crescer (1) Dalai-Lama (3) dieta (1) dificuldades (3) Diversos (48) Dom Helder Câmara (1) Drogas (2) Educação (2) Escolhas (1) etnia (1) Eu me chamo Antonio (2) Família (5) Felicidade (17) Fernanda Mello (1) Fernando Pessoa (12) Filmes (3) Foto mensagem (5) Frases (74) futuro (5) Gabriel Silva (1) Gandhi (3) Haroldo de Campos (1) Hermann Hesse (1) Humanidade (12) Humor (27) Isadora Lustosa (1) Kelly Clarkson (1) Kid Cudi (1) Leo Buscaglia (1) Luis Carlos Lisboa (1) Luis Fernando Veríssimo (2) Luiz Pondé (1) Machado de Assis (1) Mafalda (1) Malala Yousafzai (1) Marcos Donizetti (1) Marilyn Monroe (1) Mario Quintana (16) Martha Medeiros (3) medo (1) Michel Melamed (1) Millôr Fernandes (1) Mulher (20) Música (17) Natureza (11) Oscar Wilde (1) Osho (3) Pablo Neruda (4) Padre Fábio de Melo (2) Paulo Coelho (6) Paz (3) PC Siqueira (1) Placas (2) Poemas (20) Política (1) Positividade (7) Provérbios (19) Quadrinhos (4) realidade (1) Reflexões (61) Relacionamentos (10) Religiosas (19) Renato Russo (1) Ruas (2) Sabedoria (9) São Paulo (1) Sapatos (1) Saudades / Ausência (17) Ser louco (4) Shakespeare (5) Slash (1) Snoop (1) Sofrer (12) Solidão (6) sonhos (1) Stendhal (1) Stephen Hawking (1) superação (8) Televisão (2) Tempo (6) Thomas Huxley (1) Victor Hugo (4) Vida (36) Vingança (1) Vinicius de Moraes (14) William Blake (1) Winston Churchill (1)