Seja bem vindo ao meu blog, Deixe seu recado e opinião ;)
RSS

7 de janeiro de 2008

Um Dia

Um dia a maioria de nós irá se separar. Sentiremos saudades de todas as conversas jogadas fora, as descobertas que fizemos, dos sonhos que tivemos, dos tantos risos e momentos que compartilhamos...

Saudades até dos momentos de lágrima, da angústia, das vésperas de finais de semana, de finais de ano, enfim... do companheirismo vivido... Sempre pensei que as amizades continuassem para sempre...

Hoje não tenho mais tanta certeza disso. Em breve cada um vai pra seu lado, seja pelo destino, ou por algum desentendimento, segue a sua vida, talvez continuemos a nos encontrar, quem sabe... nos e-mails trocados...

Podemos nos telefonar... conversar algumas bobagens. Aí os dias vão passar... meses... anos... até este contato tornar-se cada vez mais raro. Vamos nos perder no tempo...

Um dia nossos filhos verão aquelas fotografias e perguntarão: Quem são aquelas pessoas? Diremos que eram nossos amigos. E... isso vai doer tanto!!! Foram meus amigos, foi com eles que vivi os melhores anos de minha vida!

A saudade vai apertar bem dentro do peito. Vai dar uma vontade de ligar, ouvir aquelas vozes novamente... Quando o nosso grupo estiver incompleto... nos reuniremos para um último adeus de um amigo. E entre lágrima nos abraçaremos...

Faremos promessas de nos encontrar mais vezes daquele dia em diante. Por fim, cada um vai para o seu lado para continuar a viver a sua vidinha isolada do passado... E nos perderemos no tempo...

Por isso, fica aqui um pedido deste humilde amigo: não deixes que a vida passe em branco, e que pequenas adversidades sejam a causa de grandes tempestades...
Autoria atribuída a Fernando Pessoa

Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!
Vinícius de Moraes

8 comentários:

Blog da Mélica disse...

Oii..
Passei rapidinho pra mandar notícias.. e me deparo que esse lindo texto!!:)
Espero que tenhas começado bem o ano!!!;)
Aproveite bem a semana!
Beijos!

A Jana e o Ti disse...

ai, Lu... ultimamente tenho me decepcionado tant com meus amigos...

Liz / Falando de tudo! disse...

Ai, isto me faz pensar q um dia vou envelhecer, nao terei mais animo para postar, vou começar a axar tudo xato! e terei saudades do que era bom
...hum...nao quero!

Pena disse...

Querida Amiga:
Se um dia nos perdermos uns dos outros, procurá-los-ei, um por um.
Nunca acontecerá.
Creio na pureza e magia da vida.
Creio que Deus nos há-de ajudar sempre, acredito!!!!!!!
Conheci pessoas sensacionais, como Você.
beijinhos amigos de encanto e respeito

pena

Anônimo disse...

Poizé. É inevitável. Qtos amigos meus se espalharam pelo Brasilzão afora, e nem um e-mail mais a gente troca. Triste!

Mas, enquanto esse dia inevitável não chega, o negócio é aproveitar bem pra fazer dos dias com nossos amigos os melhores momentos de nossas vidas. Assim, a distância separa os corpos... mas a alma permanece ligada, pelas lembranças e saudades...

Caramba! Como fiquei inspirado! "mas a alma permanece ligada, pelas lembranças e saudades"?!?! De onde tirei essa veia poética aqui em casa? rsssssssss

Beijins ^^

Pena disse...

Doce Amiga Luciana:
Obrigado pela sensacional visita e pelas lindas palavras lá expressas.
Obrigado pelos e-mails. Adorei!
Obrigado por existir.
Não me chame, por favor de "especial". Sou normal como todos os homens.
Apenas, construo histórias, sonhos, pensamentos que existem entrincheirados no que sou. Sinto ideias em mim.
Tenho que viver sempre lado a lado com elas. São o meu sentimento em relação ao Mundo e ao Planeta lindo que habitamos.
Não creia que sou "especial".
Os meus defeitos são inúmeros, variados, mas sou capaz de reconhecê-los em qualquer lado, acredite?
Adorei as suas palavras. OBRIGADO sentido e profundo.
É uma terna e doce Princezinha.
Beijinhos amigos de grandiosa estima que respeita.
Sempre com uma imensa ternura em lê-la e ser seu puro amigo sincero.
Com muita amizade e estima

pena

|Renata_Emy| disse...

Ahhh ja postei este texto!

Lindo!

Bjus Luh!

Anônimo disse...

Acabei de ler o belíssimo texto que postou e penso que são palavras precisas para representar o que sente,ou o que nós venhamos a sentir quando surge esta sensação de ausência. Se você me permitir, gostaria de convidá-la a ler um texto, chamado "Falta que sentimos de quem desejamos" que escrevi há algum tempo.

Este é o link:
http://recantodaspalavras.wordpress.com/2008/01/22/falta-que-sentimos-de-quem-desejamos/

Postar um comentário

Tags Autores e Temas

Ailin Aleixo (1) Albert Einsten (2) Álvaro de Campos (1) Amizade (28) Amor (78) amor próprio (6) André Compte-Sponville (1) Animais (4) Antoine de Saint-Exupéry (1) Ariano Suassuna (1) Arjuna Baptiston (1) Arquivo Pessoal (28) Arthur Schopenhauer (2) atitude (10) Augusto Cury (1) Autor desconhecido - A.D. (10) Awards (2) Beatriz Brum (1) Bob Marley (2) Buda (1) Caio F. Abreu (2) Carinho (1) Carlos Drummond de Andrade (11) Cazuza (1) Cecília Meireles (5) Charlie Brown Jr (1) Chico Buarque (1) Ciumes (1) Clarice Lispector (6) Clarisse Correa (1) Colleen Houck (1) coração (2) Crescer (1) Dalai-Lama (3) dieta (1) dificuldades (3) Diversos (48) Dom Helder Câmara (1) Drogas (2) Educação (2) Escolhas (1) etnia (1) Eu me chamo Antonio (2) Família (5) Felicidade (17) Fernanda Mello (1) Fernando Pessoa (12) Filmes (3) Foto mensagem (5) Frases (74) futuro (5) Gabriel Silva (1) Gandhi (3) Haroldo de Campos (1) Hermann Hesse (1) Humanidade (12) Humor (27) Isadora Lustosa (1) Kelly Clarkson (1) Kid Cudi (1) Leo Buscaglia (1) Luis Carlos Lisboa (1) Luis Fernando Veríssimo (2) Luiz Pondé (1) Machado de Assis (1) Mafalda (1) Malala Yousafzai (1) Marcos Donizetti (1) Marilyn Monroe (1) Mario Quintana (16) Martha Medeiros (3) medo (1) Michel Melamed (1) Millôr Fernandes (1) Mulher (20) Música (17) Natureza (11) Oscar Wilde (1) Osho (3) Pablo Neruda (4) Padre Fábio de Melo (2) Paulo Coelho (6) Paz (3) PC Siqueira (1) Placas (2) Poemas (20) Política (1) Positividade (7) Provérbios (19) Quadrinhos (4) realidade (1) Reflexões (61) Relacionamentos (10) Religiosas (19) Renato Russo (1) Ruas (2) Sabedoria (9) São Paulo (1) Sapatos (1) Saudades / Ausência (17) Ser louco (4) Shakespeare (5) Slash (1) Snoop (1) Sofrer (12) Solidão (6) sonhos (1) Stendhal (1) Stephen Hawking (1) superação (8) Televisão (2) Tempo (6) Thomas Huxley (1) Victor Hugo (4) Vida (36) Vingança (1) Vinicius de Moraes (14) William Blake (1) Winston Churchill (1)