Seja bem vindo ao meu blog, Deixe seu recado e opinião ;)
RSS

13 de janeiro de 2008

É URGENTE O AMOR

A Luz que a chama me prende
No caminho rude que meus pés me levam
E que meus olhos alcançam distâncias...
Mesmo no insólito, continuo resistindo

As notícias chegadas de todo o canto da terra
Ao encontro implacável do homem com a natureza
O sopro frio do vento, enrijecendo os caracteres
No perfil duro e fixo de cada ser

Milhares de lágrimas repartidas em cada pálpebra...
É urgente e necessário que se combata o mal
É tempo de solidarizar e construir o bem
Ainda é tempo de inventar o Amor.

(Ana Júlia Monteiro Macedo Sança - poetisa portuguesa)

Recebi este poema de meu amigo Antônio Carlos , confesso que não conhecia a autora mas agora procurarei mais textos da mesma pois achei este poema muito lindo.

6 comentários:

Osc@r Luiz disse...

Lindo mesmo...
Se encontrar mais poste mesmo.
Obrigado pelas gentilezas!
Um beijo"!

Anônimo disse...

Lindo Lu!!!
Os portugueses, donos de nossa lingua mãe, já nasceram poetas!

Bjssssssssss

Luma Rosa disse...

Lu, que achado! Para mim também que não conhecia! Seu amigo Antonio sabe das coisas! Vou pesquisar! Boa semana! Beijus

Pena disse...

Estimada e Linda Amiga Luciana:
Sim! Em minha opinião, a solidariedade, a sincera amizade, as lágrimas que jorram por ternura, o bem que é preciso agarrar com garra forte, a harmonia entre as pessoas, considero indícios do amor.
OLhe, é urgente o amor entre todos os Seres Humanos em busca da felicidade e bem-estar da Humanidade inteira.
OBRIGADO pela visita. Foi linda. Deliciosa.
OBRIGADO por existir.
Beijinhos amigos de indescrítivel estima

Sempre deslumbrado pelo que concebe com carinho e dedicação

pena

Blog da Mélica disse...

Lindo mesmo!
Desejo uma ótima semana pra ti!
Beijos..

Anônimo disse...

Tbm curti o poeminha. A mulher escreve bem pacas, rsss.

Ôpa, ôpa, ôpa!!! Vi um bannerzinho do meu blog aqui... valeu ^^

Agora, se me der licença, vou linkar o seu espaço tbm que eu curti pacas :)

Beijins ^^

Postar um comentário

Tags Autores e Temas

Ailin Aleixo (1) Albert Einsten (2) Álvaro de Campos (1) Amizade (28) Amor (78) amor próprio (6) André Compte-Sponville (1) Animais (4) Antoine de Saint-Exupéry (1) Ariano Suassuna (1) Arjuna Baptiston (1) Arquivo Pessoal (28) Arthur Schopenhauer (2) atitude (10) Augusto Cury (1) Autor desconhecido - A.D. (10) Awards (2) Beatriz Brum (1) Bob Marley (2) Buda (1) Caio F. Abreu (2) Carinho (1) Carlos Drummond de Andrade (11) Cazuza (1) Cecília Meireles (5) Charlie Brown Jr (1) Chico Buarque (1) Ciumes (1) Clarice Lispector (6) Clarisse Correa (1) Colleen Houck (1) coração (2) Crescer (1) Dalai-Lama (3) dieta (1) dificuldades (3) Diversos (48) Dom Helder Câmara (1) Drogas (2) Educação (2) Escolhas (1) etnia (1) Eu me chamo Antonio (2) Família (5) Felicidade (17) Fernanda Mello (1) Fernando Pessoa (12) Filmes (3) Foto mensagem (5) Frases (74) futuro (5) Gabriel Silva (1) Gandhi (3) Haroldo de Campos (1) Hermann Hesse (1) Humanidade (12) Humor (27) Isadora Lustosa (1) Kelly Clarkson (1) Kid Cudi (1) Leo Buscaglia (1) Luis Carlos Lisboa (1) Luis Fernando Veríssimo (2) Luiz Pondé (1) Machado de Assis (1) Mafalda (1) Malala Yousafzai (1) Marcos Donizetti (1) Marilyn Monroe (1) Mario Quintana (16) Martha Medeiros (3) medo (1) Michel Melamed (1) Millôr Fernandes (1) Mulher (20) Música (17) Natureza (11) Oscar Wilde (1) Osho (3) Pablo Neruda (4) Padre Fábio de Melo (2) Paulo Coelho (6) Paz (3) PC Siqueira (1) Placas (2) Poemas (20) Política (1) Positividade (7) Provérbios (19) Quadrinhos (4) realidade (1) Reflexões (61) Relacionamentos (10) Religiosas (19) Renato Russo (1) Ruas (2) Sabedoria (9) São Paulo (1) Sapatos (1) Saudades / Ausência (17) Ser louco (4) Shakespeare (5) Slash (1) Snoop (1) Sofrer (12) Solidão (6) sonhos (1) Stendhal (1) Stephen Hawking (1) superação (8) Televisão (2) Tempo (6) Thomas Huxley (1) Victor Hugo (4) Vida (36) Vingança (1) Vinicius de Moraes (14) William Blake (1) Winston Churchill (1)